EMEI Joaquim

Escola - Gestor - Horário Administrativo

NOME DA ESCOLA: EMEI PROFESSOR JOAQUIM LUIZ BARBOSA

GESTOR (A): ITAMAR ALVES DIAS

Itamar Alves Dias, Brasileiro, natural dos estado de Minas Gerais. Formado técnico em contabilidade, técnico em informática. Graduado em Pedagogia Plena. Pós graduado em Psicopedagogia Institucional, Psicomotricidade, Educação Musical, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Alfabetização e Letramento e Neurociência da Educação.

QUANTIDADE DE ALUNOS: 200

ENDEREÇO: RUA FRANCISCO LEVINO ALVES FILHO, Nº62, BELA VISTA

TELEFONE: (12) 3836-1980

E-MAIL: joaquimluizbarbosa@hotmail.com / emei.joaquim@ubatuba.sp.gov.br

Patrono

Joaquim Luiz Barbosa, filho de Vírgilio Pires Barbosa e Juventina Barbosa, nasceu em 18 de fevereiro de 1938, em Guaratinguetá, São Paulo, viveu sua infância em Quiririm e mais tarde foi estudar em Taubaté, formando-se contador,  lecionou matemática em Jacareí.

Em 1967 casou-se com Alice Burgemeister Barbosa, e teve duas filhas: Márcia e Andréa. Mudou-se para Ubatuba, foi contador da Prefeitura, na gestão de  Francisco Matarazzo. Lecionou matemática no Colégio Capitão Deolindo de Oliveira Santos, estendendo sua carreira docente por 30 anos.

Em 1974 formou-se em Direito na Faculdade de Direito de Taubaté e seu maior prazer era atuar no tribunal, em júris populares. Foi candidato a Prefeito de Ubatuba em 1985, obtendo uma votação muito expressiva. Faleceu aos 56 anos, no dia 6 de maio de 1994 devido a problemas cardíacos e diabetes.

/* * VLibras */