EM Maestro Pedro Alves de Souza

EM Maestro Pedro Alves de Souza

Escola - Gestor - Horário Administrativo

NOME DA ESCOLA: EM MAESTRO PEDRO ALVES DE SOUZA

GESTOR (A): AUGUSTO CESAR MONTEIRO PEREIRA

Graduado em Pedagogia em 2011 (Uniararas)
Especialista em Alfabetização e Letramento, Psicopedagogia Institucional, Educação Especial e Inclusiva, Educação Infantil, Coordenação Pedagógica, Gestão Escolar, Educação Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, Arte de Contar Histórias, Psicomotricidade, Educação Multicultural e Libras.

QUANTIDADE DE ALUNOS: 260

IDEB 2017: 5,63

RODOVIA OSWALDO CRUZ, 6719 – FIGUEIRA (PÉ DA SERRA)

TELEFONE: (12) 3833-2409

E-MAIL: em.maestro@ubatuba.sp.gov.br

Patrono

O patrono da escola, Maestro Pedrinho, nasceu em Paraisópolis, Minas Gerais, em 1934 e iniciou a carreira musical aos 11 anos, em sua cidade natal. Maestro Pedrinho foi o responsável pela formação musical de inúmeros jovens, e fez com que as bandas de Caraguá e Ubatuba, a “Lira Padre Anchieta” fossem conhecidas e admiradas no estado de São Paulo.

Além de maestro, Pedrinho também foi competente empresário em Caraguatatuba, São Sebastião, Paraisópolis e em Ubatuba, onde comandou a boate “Lê Bateau”.

Pedro Alves de Souza foi casado com a professora Wanda Bello Barliosa da Souza até sua morte, ocorrida em 1992. Hoje o maestro dá nome ao coreto de Ubatuba, a uma rua no bairro Benfica, em Caraguá, onde também é lembrado com uma placa no coreto da cidade, e agora recebe a homenagem da Prefeitura de Ubatuba, dando nome a escola do bairro da Figueira.

/* * VLibras */