Escola - Gestor - Horário Administrativo

NOME DA ESCOLA: CEI PROFESSORA HELOISA MARIA SALLES TEIXEIRA – TIA HELÔ

GESTOR (A): MONICA DE CASTRO MELLO TERUYA

Mestre em Desenvolvimento Humano (UNITAU). Especialista em: Atendimento Educacional Especializado (FACON), Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica (UNiLYEA) e Bases Metodológicas e Fisiológicas do Treinamento Desportivo (UNIFESP). Licenciada em Educação Física e Pedagogia. Atualmente está na gestão da CEI ” Profa Heloísa Salles Teixeira” na rede municipal de ensino de Ubatuba – SP , já atuou como coordenadora pedagógica, professora de Educação Básica II e também como professora de sala de recursos multifuncionais. Presta serviço para grupos educacionais com produção de materiais para os cursos Educação Física e Pedagogia da modalidade a distância, além de coordenar cursos preparatórios para concursos de professores, bem como cursos de extensão relacionados a formação de professores. Atuou no Ensino Superior por 8 anos nos cursos de Pedagogia e Educação Física.

QUANTIDADE DE ALUNOS: 257

ENDEREÇO: RUA ACRE, 404 – JARDIM SUMARÉ

TELEFONE: (12) 3832-5855

E-MAIL: cei.sumare@ubatuba.sp.go.br

Patrono

Professora de formação, chegou em Ubatuba aos 18 anos vinda da cidade de Lorena/SP, e logo passou a ensinar nas escolas mais distantes do município, sendo necessárias longas horas viajando de barco.
Em 1950, já lecionando no Grupo Escolar Dr. Esteves da Silva, com grande ajuda de sua colega Madre Glória, criou turmas de coral, teatro e dança com os alunos da escola. Com esses grupos de teatro escolar, montava fábulas de La Fontaine, adaptações de livros infantis e criações de própria autoria.
Tia Helô sempre esteve ligada aos grupos de teatro locais, seja integrando elencos ou trabalhando nos bastidores. Por sua grande relevância, desde 2001 a FundArt a homenageia com o “Concurso de Texto de Teatro Tia Helô”, que integra o Concurso Literário da FundArt.

/* * VLibras */