Institucional
NOME DA ESCOLA: EMEI RICHARD JUAREZ GOBBI
ENDEREÇO: RUA MARIA MADALENA CHARLEAUX, 1090 – TAQUARAL
TELEFONE: (12) 3832-5508
GESTOR/A: Celeida Margarida Paulino Velloso
Celeida Margarida Paulino Velloso é licenciada plena em Pedagogia, com conclusão em 18 de dezembro de 2007, e também possui formação em Direito, concluída em 21 de dezembro de 2015, sendo registrada na OAB/SP sob o nº 405.818. Ingressou na Prefeitura Municipal de Ubatuba em 09 de junho de 1994, como funcionária concursada no cargo de Inspetora de Alunos, inicialmente na E.M. Presidente Tancredo de Almeida Neves, onde permaneceu até dezembro de 2002. Foi então removida a pedido para a E.M. Marina Nepomuceno do Amaral, atuando até dezembro de 2007, e posteriormente retornou à E.M. Presidente Tancredo de Almeida Neves em 2008. Nesse mesmo ano, foi cedida para a Vara do Trabalho de Ubatuba, atuando como Executante Judiciária até janeiro de 2014. Em 2014, foi exonerada do cargo de Inspetora de Alunos a pedido, para assumir o cargo de Professora (PEB I), iniciando sua atuação na EMEI Maria Alice Leite da Silva, no Perequê-Açu, onde permaneceu como professora até 2019. Em 2020, foi convidada a atuar como Coordenadora Pedagógica na mesma unidade. Em 2021, assumiu o cargo de Gestora Escolar na E.M. Manoel Inocêncio Alves dos Santos, no bairro do Ubatumirim. No ano seguinte, participou do processo seletivo para Gestor Escolar, sendo aprovada e escolhendo atuar como Gestora na E.M. Professor José de Souza Simeão, onde permaneceu até dezembro de 2022. Em janeiro de 2023, foi convidada a retornar à EMEI Maria Alice Leite da Silva como Vice-Gestora, função que exerceu até dezembro de 2023. Em 2024, participou novamente do processo seletivo para gestão escolar e passou a atuar como Gestora na EMEI Richard Juarez Gobbi, onde permanece até o momento.
Patrono
Richard Juarez Gobbi nasceu em Bauru no dia 05/08/1942. Filho de Oswaldo Gobbi (filho de italiano) e Amira Bechir Gobbi, (filha de Turcos).
Trabalhador honesto, casou-se com Sumaya dos Santos em São Carlo, data que não se tem conhecimento e teve três filhos: Richard Alexandro Gobbi, Vanessa Gobbi e Karine Gobbi e ao longo de sua vida viveu em função da família.
Formou-se em Educação Física e foi morar em Guaratinguetá, mudando-se para Ubatuba, onde atuou como professor de Educação Física e de judô. Posteriormente prestou concurso e entrou para Polícia Rodoviária Federal, em Ubatuba. Mudou-se para Taubaté, vindo a falecer por atropelamento no dia 19/11/1985, num acidente na Rodovia Presidente Dutra na altura do município de Jacareí.