EM Professora Renata Castilho da Silva

EM Professora Renata Castilho da Silva

Escola - Gestor - Horário Administrativo

NOME DA ESCOLA: EM PROFESSORA RENATA CASTILHO DA SILVA

GESTOR (A): LEANDRO GOMES CAETANO

Nascido e criado na cidade de Ubatuba/SP, entre Itaguá, Estufa 2 e Centro.
Sou educador, PEB I, PEB II, formado no Magistério e em História, Pós Graduado em Gestão Educacional e Pós Graduação em Supervisão de Ensino e Gestão, utopista apaixonado pela transformação de pessoas através da educação.
Iniciei como Auxiliar de Educação Infantil (ASI) em 2003. Depois de quase cinco anos iniciei como PEB I em 2008, com sede na Escola do Araribá e efetivo exercício na EM Maria da Cruz Barreto por dois anos, depois na EM Altimira Silva Abirached por 1ano, EM Marina Salete (1 ano) e Maria Josefina (1 ano). No período de 2009 a 2010 fui formador da Intel Educar para Projetos Educativos dando formação continuada para os professores da Rede, parceria essa feita com a SME.
No ano de 2013 fui convidado pela Supervisão de Ensino para dar o Curso de Fundamentos Básicos de Informática na EM Mario Covas, parceria entre SENAI e SME.
Em 2014 fui Coordenador da EM Maria Josefina Giglio, na Estufa 2, com a frente de trabalho de desenvolvimento de Projetos (Ubatuba Nossa Terra e Contação de Histórias). Em 2015 fui Coordenador da Escola Prefeito Silvino e também da EM Mario Covas, em seguida fui convidado para ser Vice-Diretor da EM Jose Belarmino Sobrino onde atendíamos as 3 modalidades de ensino e o Projeto Caiçara, reativando as ações de Festas e atividades sobre a Cultura Caiçara e seu povo.
Ja em 2016 fui Supervisor de Ensino (EM Renata Castilho, EI Luiza Basilio, EM Padre José de Anchieta, EM Mario Covas e Jose Belarmino Sobrinho). Em 2017 fui para a Coordenação das EM Madre Maria da Gloria, em 2018 para a Coordenação da EM Maestro Pedro (frentes pedagógicas Projeto de Leitura, Contação de Histórias, Livros de Contos e outras histórias e Jornal). Em meados de 2018 até o fim de 2020 fui Chefe de Seção de Ensino Fundamental onde tive como frentes de trabalho: a implementação do Currículo de Ubatuba (Currículo Paulista sob o Olhar de Ubatuba), PNLD, Educação Integral e a chefia dos Supervisores do Ensino Fundamental. Voltei para a sala de aula em 2021(4º ano – EM Olga Gil e 7º anos da Em Tancredo) e hoje estou Gestor Escolar da EM Renata Castilho.

QUANTIDADE DE ALUNOS: 164

IDEB 2017: 7.8

ENDEREÇO: RUA GUILHERME CRISPIM MENEZES, 30, SACO DA RIBEIRA

TELEFONE: (12) 3842-2422

E-MAIL: em.renatacastilho@hotmail.com

Patrono

Renata Castilho da Silva nasceu na cidade de São Paulo no dia 21 de agosto de 1964. Filha de Vandyr da Silva e Arismar Castilho da Silva. Estudou na Escola Estadual de 1º grau Prof.º Máximo de Moura Santos da 1ª a 3ª série (antigo curso primário). Mudou-se para a escola Estadual D. Pedro I, onde estudou até o 1º ano do ensino Médio (antigo 2º grau). Em 1979, ingressou no colégio Cruzeiro do Sul onde cursou o Magistério, formando-se em 1983.

Casou-se em 1985 com Odílio da Silva Paschoal com quem teve uma filha, Camila Castilho Paschoal.

Em 1990 iniciou sua trajetória no Ensino Público, atuando na E.E.P.S.G. Engenheiro Hugo Takahashi. Em 1994 efetivou-se como professora do ensino Básico I na E.E.P.S.G. Antônio de Pádua Vieira, atuando até 1996. Neste mesmo ano, mudou-se para Ubatuba, começando uma nova jornada neste município. Lecionou nas escolas: E.M. Prof.ª Olga Ribas de Andrade Gil, E.E. Prof.ª Dionísia Bueno Velloso, E.M. Richard Juarez Gobbi, E.M. Semíramis Prado de Oliveira, E.M. Prof.ª Maria das Dores S. Carpinetti e E.M. Prof.ª Altimira Silva Abirached.

Em 2002 ingressou no curso de Pedagogia na Unitau, fechando com chave de ouro sua vida acadêmica em 2004.

Viveu plenamente o amor, o ensino e alegria. Partiu em 24/04/2005, deixando muitas saudades.

/* * VLibras */