A Educação Ambiental é um tema transversal e multidisciplinar que Ubatuba trabalha em suas escolas há muitos anos e que agora, com esta página na Internet, receberá destaque na informação ao público em geral sobre as atividades que são desenvolvidas nas escolas por parceiros, pelos próprios profissionais da educação e pela gestão.

Buscamos alcançar várias Metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS

As Secretarias Municipais de Educação, Meio Ambiente e de Pesca e Agricultura são signatárias do

Movimento Nacional pelos ODS-SP.

No Brasil, a Política Nacional de Educação Ambiental foi criada em 1999, e em São Paulo, a Política Estadual de Educação Ambiental é de 2007. Ambas as leis trazem o entendimento da Educação Ambiental como um processo permanente de construção de valores, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida.

Aqui e Ubatuba temos a Lei 3233 de 23 de setembro de 2009 que institui a Politica Municipal de Educação Ambiental na Rede Municipal de Ensino.

Aqui você vai encontrar links interessantes e informativos, notícias sobre os projetos desenvolvidos nas escolas da rede, sugestões de como se envolver com a Educação Ambiental e boas práticas para a sustentabilidade da vida no planeta.

Inspire-se para as mudanças de comportamento que devemos ter para atingirmos estes objetivos.

Parceiros em EA na Rede Municipal de Ensino

/* * VLibras */