EMEI Profª Maria Alice Leite da Silva

NOME DA ESCOLA: EMEI PROFª.  MARIA ALICE LEITE DA SILVA

GESTOR(A): Maria do Carmo de Oliveira Ribeiro

Profissional da Educação a mais de vinte cinco anos, atuando na maior parte do tempo na Educação Infantil. Graduada em Pedagogia pela Universidade de Taubaté – UNITAU.
Possui especialização em Gestão Escolar e Direito Educacional. Servidora pública efetiva do município de Ubatuba desse 2005, onde além de atuar como professora de educação básica, teve a oportunidade de exercer as funções de Coordenadora Pedagógica, Vice Gestora e Gestora Escolar.

QUANTIDADE DE ALUNOS: 399

ENDEREÇO: RUA FERNANDO ALONSO, 237 – PEREQUÊ AÇÚ

TELEFONE: (12) 3832-4666

E-MAIL: emei.mariaalice@ubatuba.sp.gov.br

MARIA ALICE LEITE DA SILVA, nasceu no dia 10 de janeiro de 1969, em Sorocaba – SP, filha de Getúlio José Martins e Dalva Luzia Leite da Silva. Formou-se no magistério em 1986, na E.E. Capitão Deolindo de Oliveira. Iniciou sua carreira profissional na Prefeitura de Ubatuba em 1988, onde foi professora pioneira das classes especiais da EMEI Prof.ª Dinorah Pereira de Souza. Em 1990 formou-se em Jornalismo na UNITAU, abdicando-se da profissão para se dedicar totalmente ao cargo de Professora de Educação Infantil e aos alunos com Necessidades Educacionais Especiais. Foi pioneira ainda com outras colegas de profissão na APAE de Ubatuba, não medindo esforços em aprimorar seus conhecimentos, participando constantemente de cursos palestras e congressos. Faleceu em 07 de agosto de 1997 em decorrência de complicações pulmonares. Esta sepultada em Ubatuba no cemitério Santa Cruz.

/* * VLibras */