EM Maria das Dores Santos Carpinetti

EM Maria das Dores Santos Carpinetti

Institucional

NOME DA ESCOLA: EM MARIA DAS DORES SANTOS CARPINETTI

DIRETOR (A): REGINA NATIVIDADE DE AZEVEDO

COORDENADOR (A): MARIA EMÍLIA ALBADO

SUPERVISOR (A): FABIANA DAMÁSIO

AGENTE ADMINISTRATIVO: JACIARA JÉSSICA SILVA

QUANTIDADE DE ALUNOS: 242

IDEB 2017: 5,1

ENDEREÇO: RUA PRINCIPAL Nº 1005, RIO ESCURO

TELEFONE: (12) 3824-2255

E-MAIL: em.carpinetti@ubatuba.sp.gov.br

Acontece na Escola

Patrono

Maria das Dores Santos Carpinetti, filha de Egidio José dos Santos e Dona Maria do Carmo Bourget, nasceu na cidade de Ubatuba em 12/01/1932. Iniciou o primário em sua terra natal, tendo-o completado na escola “Rodrigues Alves” desta capital. Estudou no colégio Bandeirantes e Paulistano, formando-se finalmente professora pela Escola normal Particular “Santa Marcelina” em 1947. Retornando a Ubatuba, passou a lecionar na escola da Almada e Sertão do Ubatumirim até meados de 1960. Após transferir-se para o grupo escolar “Profª Altimira Silva Abirached”, no bairro do Itaguá, onde permaneceu até o fim dos seus dias, vitimada de mal súbito em 1983.

Seu amor ao ensino aliado à sua capacidade, integridade de caráter e autenticidade, granjearam para si o respeito de todos que tiveram o privilégio de conhece-la.

Desta forma, num preito de gratidão por uma vida dedicada à educação, que diagnosticou a honrosa profissão mestre escola à qual dedicou sua existência, homenageada com seu nome em um estabelecimento de ensino, para servir de exemplo as gerações