EM Profª Altimira Silva Abirached

EM Profª Altimira Silva Abirached

Institucional

NOME DA ESCOLA: EM PROFESSORA ALTIMIRA SILVA ABIRACHED

GESTOR (A): JEZIANI SILVA MARIA BRITO

Educadora na Rede Particular por 10 anos em
Colégio Idesa e Objetivo Junior em Taubaté . Por 6 anos na Cooperativa Educacional de Ubatuba. Na Rede Publica do Município de Ubatuba estou há 19 anos. Colaborei como Coordenadora pedagógica na Escola Mário Covas e também na vice Gestao. Gestora na Escola Madre Glória e Escola Maestro Pedro. Supervisora de ensino em 2017 e atualmente Gestora Escola Altimira.

QUANTIDADE DE ALUNOS: 340

IDEB 2017: 6.9

ENDEREÇO: RUA ROBILLARD DE MARIGNY, 501

TELEFONE: (12) 3832-1493

E-MAIL: em.altimira@ubatuba.sp.gov.br

Patrono

Professora Altimira Silva Abirached, nasceu em Serra Negra Estado de São Paulo, aos 2 dias de outubro de 1911. Filha de Antônio da Silva e de Dona Amélia Pinto da Fonseca.
Formou-se professora primária na Escola Normal Padre Anchieta, hoje denominado Instituto de Educação Anchieta, em São Paulo.
Iniciou Carreira no magistério, como substituta efetiva no Grupo Escolar Lourenço Franco de Oliveira, em sua terra Natal. Exerceu funções de substituta efetiva também no grupo escolar Erontino Guimarães no bairro de Santana, em São Paulo.
Ingressou no magistério como professora efetiva no Grupo Escolar Dr. Esteves da Silva, em Ubatuba.
Foi casada com Sr. Wilson Abirached, ex- prefeito municipal, também já falecido.
Faleceu em 24 de novembro de 1956.
Pessoa simples amavel , muito fez prol das crianças de Ubatuba e do magistério Paulista.
O prédio antigo Grupo Escolar do bairro do Itagua, através do decreto n.46.316 de 18, publicado a 19/05/56, em homenagem a ilustre professora, passou a chamar-se Grupo Escolar Professora Altimira Silva Abirached.

O prédio do antigo Grupo Escolar do bairro do Itaguá, através do decreto nº 46.316, publicado em 19/05/1956, passou a chamar-se Grupo Escolar Profª Altimira Silva Abirached, passando a chamar-se Escola Munucipal “Profª Altimira Silva Abirached no dia 24/09/2001, com a lei nº 2.085

/* * VLibras */