Univesp: Inscrições do vestibular para 90 vagas em Ubatuba começam amanhã

Univesp: Inscrições do vestibular para 90 vagas em Ubatuba começam amanhã

A Prefeitura de Ubatuba informa que as inscrições para o vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abrem nesta terça-feira, 22, às 10 horas, pelo site: vestibular.univesp.br

Para Ubatuba, foram disponibilizadas um total de 90 vagas, sendo 30 para o eixo de Licenciatura (em Pedagogia, Letras ou Matemática), 30 para o eixo de Computação (que engloba os cursos de Ciência de Dados, Tecnologia da Informação ou Engenharia de Computação) e 30 para o eixo de Negócios e Produção (Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais). Os cursos da Univesp ampliam o acesso da população ao ensino superior gratuito.

Não há limite de idade para participar: basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula (a ser realizada em julho para os aprovados no vestibular). No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais. Também será possível, caso queiram, fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2019, 2020 e 2021, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final.

Isenção de inscrições

O custo da inscrição no vestibular da Univesp é de R$ 45,00. Pessoas que estão no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar isenção dessa taxa no período que vai de 22 de março até às 23h59 do dia 25 de março.

Nesse mesmo período também poderá ser solicitada a redução de 50% do valor da taxa de inscrição pelos candidatos que preencham, cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”. A redução está em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2007.

As inscrições para o vestibular da Univesp terminam no dia 25 de abril, às 23h59.

Data da prova

A prova do vestibular Univesp, composta por uma parte objetiva (com alternativas) e uma redação, será realizada no dia 22 de maio, às 13 horas, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. Os locais oficiais serão divulgados no dia 13 de maio.

Informações detalhadas, com calendário e edital completo do vestibular estão disponíveis em https://univesp.br/vestibular

/* * VLibras */