Ubatuba firma parceria para ações de Educação Ambiental

Ubatuba firma parceria para ações de Educação Ambiental

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Educação, firmou uma parceria com o Projeto Socioambiental Meros do Brasil que conta com o apoio da Petrobrás para a realização de ações de Educação Ambiental na rede municipal de ensino.

O Instituto de Pesca Também integra esta parceria, pois além de colaborar com as ações de Educação Ambiental, sedia o desenvolvimento de pesquisas em prol da conservação marinha.

As atividades já foram acertadas em duas escolas municipais eu manifestaram interesse em aderir ao programa:  a EMEI Prof.ª Bessie Ferreira Osório de Oliveira, no Itaguá, que já recebeu a iniciativa na sexta-feira, 18, e a EMEI Judith Cabral dos Santos no Perequê-Mirim.

Mais sobre o instituto

O Instituto Meros do Brasil (IMB) conta com uma rede importante de parcerias que envolve Organizações Governamentais, Organizações da Sociedade Civil, Agências de Fomento, Universidades, Institutos de Pesquisa, Movimentos Sociais e Culturais e que atuam no desenvolvimento e alcance dos objetivos.

Da mesma forma, a relação do IMB com a sociedade é considerada primordial e levada em consideração no planejamento das suas ações.

O Instituto tem por objetivo o apoio ao uso sustentável e a conservação da natureza, por meio de diversas ações, dentre elas:

– Desenvolver ações socioambientais com o intuito de conservar a natureza e as manifestações culturais humanas;

– Desenvolver e incentivar atividades que promovam a proteção dos ecossistemas costeiros e marinhos

/* * VLibras */