Rede avalia positivamente Formação Continuada desenvolvida por Secretaria Municipal de Educação

Saiu hoje o resultado da pesquisa feita pela Equipe de Formação da Secretaria Municipal de Educação com os professores, que mesmo remotamente, não desistiram de seu aperfeiçoamento profissional e seguiram firmes, participando de todas as formações, que aconteceram durante todo o ano letivo.

Os gráficos abaixo retratam fielmente a opinião dos professores da Rede Municipal que participaram dessa formação continuada.

“Nos últimos 04 anos a atual gestão primou por investir na formação de seus professores. Finalizamos 2020 com cerca de 400 professores aderindo às ações do Núcleo de Formação, sem contar dos próprios gestores – diretores e coordenadores pedagógicos – que também fizeram questão de participar destes momentos. Isso nos dá a dimensão do tamanho da importância de uma formação de professores alinhada dom o dia a dia da sala de aula, seja presencial ou remota, com o que esses profissionais estão passando, e o resultado está aí: uma avaliação super positiva daqueles que se envolveram e os avanços do Indice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB, em diversas escolas o que elevou o resultado geral do município”, diz Pollyana Gama, Secretária Municipal de Educação.

/* * VLibras */