Merendeiras das Escolas Municipais de Ubatuba compõem livro de receitas inédito

Viabilizado pela secretaria de Educação, exemplar conta com 56 pratos

A secretaria de Educação de Ubatuba promoveu o lançamento do livro “Em Ubatuba é Refeição” na tarde de terça-feira, 15, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto. Trata-se de um livro de receitas composto por 56 pratos preparados pelas merendeiras das unidades espalhadas por todas as regiões da cidade.

A “tarde de autógrafos” respeitou todas as recomendações contidas no protocolo de combate à Covid-19 e contou com a participação da equipe de nutricionistas e técnicas em nutrição da seção de Alimentação Escolar, equipe pedagógica e representantes das escolas envolvidas, que subiram ao palco para autografar um exemplar.

Pollyana Gama, secretária de Educação, agradeceu a todos que “compõem essa cadeia que leva e prepara alimentos de qualidade para nossos alunos, desde o Berçário I até o Ensino Médio”. Ela também enalteceu a importância do trabalho das profissionais na vida das crianças, “que ficam ansiosas pelo momento do intervalo só para saborear uma comidinha gostosa, feita com carinho e muita dedicação”.

Para o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), “a iniciativa é uma forma de homenagear as profissionais que se dedicam diariamente a oferecer uma alimentação de qualidade aos alunos da Rede Municipal”.

Saiba mais

O projeto é todo ilustrado com fotos dos pratos finalizados e das merendeiras. Foi produzido pelas equipes das secretarias de Educação e Comunicação da Prefeitura, tendo a impressão custeada por doações de empresas parceiras. São 12 mil exemplares que serão entregues a cada aluno matriculado nas escolas municipais de Ubatuba.

Pandemia e alimentação

O programa alimentar “É pegar e levar” continua acontecendo diariamente nas unidades escolares municipais. Por meio dele, cada aluno tem direito a pegar e levar para casa uma marmita com a refeição do dia, como se estivesse em aula. Seguindo os protocolos de higiene, os pais ou responsáveis se encaminham à unidade onde o aluno é matriculado e retira o alimento.

———-

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU

Texto disponível online em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/sme/livromerendeiras/

/* * VLibras */