Merendeiras das Escolas Municipais de Ubatuba compõem livro de receitas inédito

Merendeiras das Escolas Municipais de Ubatuba compõem livro de receitas inédito

Viabilizado pela secretaria de Educação, exemplar conta com 56 pratos

A secretaria de Educação de Ubatuba promoveu o lançamento do livro “Em Ubatuba é Refeição” na tarde de terça-feira, 15, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto. Trata-se de um livro de receitas composto por 56 pratos preparados pelas merendeiras das unidades espalhadas por todas as regiões da cidade.

A “tarde de autógrafos” respeitou todas as recomendações contidas no protocolo de combate à Covid-19 e contou com a participação da equipe de nutricionistas e técnicas em nutrição da seção de Alimentação Escolar, equipe pedagógica e representantes das escolas envolvidas, que subiram ao palco para autografar um exemplar.

Pollyana Gama, secretária de Educação, agradeceu a todos que “compõem essa cadeia que leva e prepara alimentos de qualidade para nossos alunos, desde o Berçário I até o Ensino Médio”. Ela também enalteceu a importância do trabalho das profissionais na vida das crianças, “que ficam ansiosas pelo momento do intervalo só para saborear uma comidinha gostosa, feita com carinho e muita dedicação”.

Para o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), “a iniciativa é uma forma de homenagear as profissionais que se dedicam diariamente a oferecer uma alimentação de qualidade aos alunos da Rede Municipal”.

Saiba mais

O projeto é todo ilustrado com fotos dos pratos finalizados e das merendeiras. Foi produzido pelas equipes das secretarias de Educação e Comunicação da Prefeitura, tendo a impressão custeada por doações de empresas parceiras. São 12 mil exemplares que serão entregues a cada aluno matriculado nas escolas municipais de Ubatuba.

Pandemia e alimentação

O programa alimentar “É pegar e levar” continua acontecendo diariamente nas unidades escolares municipais. Por meio dele, cada aluno tem direito a pegar e levar para casa uma marmita com a refeição do dia, como se estivesse em aula. Seguindo os protocolos de higiene, os pais ou responsáveis se encaminham à unidade onde o aluno é matriculado e retira o alimento.

———-

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU

Texto disponível online em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/sme/livromerendeiras/

/* * VLibras */