EM Prefeito Silvino produz vídeo com trabalho de diversidade textual

A partir das orientações do Material Ler & Escrever utilizado por nossa rede de ensino, nossos alunos de segundo ano do Ensino Fundamental I, tem contato com diversos gêneros textuais e, assim podem desenvolver as competências leitoras com maior propriedade.

A Professora Fabiane Bernardo Monteiro da EM Prefeito Silvino Teixeira Leite, do bairro da Marafunda, desenvolveu com seus alunos, uma proposta que contempla esta diversidade textual e faz parte do Projeto Cantigas Populares.

A cantiga “Peixe Vivo” foi apresentada aos alunos. Inicialmente puderam compartilhar e cantar com seus familiares. Em um segundo momento, realizaram a leitura com a professora e escreveram o título da cantiga.

Segundo a Professora Fabi, como é carinhosamente chamada por seus alunos, o envolvimento das crianças e das famílias com esta cantiga foi tamanho, que ela propôs a produção do peixe, do chocalho e por fim de um vídeo.

Confiram!