Comunicado importante Covid-19

Senhores pais e responsáveis:

A Prefeitura de Ubatuba e a Secretaria Municipal de Educação seguindo as orientações do Ministério da Saúde e o decreto n° 64862 de 13 de março de 2020 do Governo do Estado de São Paulo informa que, a partir de segunda-feira, 16 de março de 2020, SUSPENDERÁ GRADUALMENTE AS AULAS, em sua rede municipal de ensino em todas as suas unidades escolares e modalidades de ensino, desde a creche ao Ensino Médio.

Sendo assim, orientamos que, durante essa semana, fiquem em casa quem:

-Teve/tem algum familiar que fez viagem recentemente;

– Está no grupo de risco;

– Utiliza transporte público/coletivo;

– Apresenta algum dos sintomas;

Essa semana será para que as famílias tenham a oportunidade de se organizar. Acolheremos aqueles alunos que necessitem desse apoio, pois a partir do dia 23 de março de 2020 as AULAS SERÃO SUSPENSAS.

As faltas dos alunos serão abonadas, isto é, não terão efeito e um novo calendário será divulgado em momento oportuno e de acordo com o que for sendo orientado pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Estado.

Tais atitudes se fazem necessárias para que evitemos a disseminação dessa doença que, infelizmente, vem causando muito sofrimento em vários países ao redor do mundo e está cada vez mais próxima.

Orientamos também que as pessoas evitem aglomerações, deslocamentos desnecessários, evitem contato físico, como abraços e beijos ao cumprimentar, lavem as mãos com frequência (com água e sabão) e evitem levar as mãos ao rosto.

Importante:

Acompanhe as informações oficiais pelo site da prefeitura https://www.ubatuba.sp.gov.br/sms/orientacaocoronavirus/ e redes sociais da Prefeitura Municipal de Ubatuba, no Facebook e Instagram.

Agradecemos a compreensão e contamos com a colaboração de todos para, juntos, superarmos esse desafio.