Comunicado do Conselho Municipal de Educação

Comunicado do Conselho Municipal de Educação – CME nº 001/2020, de 16 de março de 2020

Tendo em vista a adoção das medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo Covid-19 adotadas pelo Governo do Estado de São Paulo descritas no Decreto nº 64.862, de 13 de março de 2020 e publicadas no Diário Oficial do Estado;

Considerando a existência de pandemia do novo Corona vírus, bem como as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde,

Considerando ainda a criação do Comitê de Crise local, a adoção das orientações contempladas no decreto estadual supra mencionado pela Secretaria Municipal de Educação, bem como a edição do Decreto Municipal nº 7.306, de 16 de março de 2020.

O Conselho Municipal de Educação – CME de Ubatuba  C O M U N I C A  seu entendimento pela recomendação da adoção de tais medidas pelas instituições públicas e privadas de ensino locais, a fim de priorizar a redução da dispersão do vírus, ficando a cargo de cada gestor da instituição adaptar tais medidas de acordo com a realidade de sua comunidade de pais e alunos.

Lúcia Helena Cosmo – Presidente Interina do CME