CEI Maria Lúcia (Tia Babá)

CEI Maria Lúcia (Tia Babá)

Institucional

NOME DA ESCOLA: CEI MARIA LÚCIA DA NÓBREGA

GESTOR(A): Valéria Cristina Graciliano de Moraes

Ingressei na rede de ensino em 1995 .
Atuei no ensino Fundamental e Educação Infantil, inaugurei a Emei Maria Alice , fazendo parte de um lindo projeto piloto que unia creche e pré escola, fui professora, coordenadora , vice gestora no Ensino Fundamental na EM Gov. Mário Covas Junior, nos 10 últimos anos atuo como gestora de creche.
Sou determinada , comprometida com meu trabalho, acredito numa gestão democrática, eficiente, humana e transformadora.

QUANTIDADE DE ALUNOS: 77

ENDEREÇO: RUA: PRINCIPAL – 424 – RIO ESCURO

TELEFONE: (12) 3842-2980

E-MAIL: cei.marialucia@ubatuba.sp.gov.br

Patrono

Maria Lúcia da Nóbrega nasceu no dia 25 de março de 1926 nesta cidade no bairro chamado Praia Dura. Levava uma vida muito dura e pobre. Aos 26 anos de idade foi morar em São Paulo e nessa mesma época nasceu a sua primeira filha do seu primeiro casamento e em seguida ao retornar para Ubatuba nascera seu segundo filho.

O pai veio visitá-lo, porém o mesmo foi embora com a promessa que voltaria o que não aconteceu. Assim, sozinha iniciou sua batalha para criar os filhos pequenos. Sem condução para ir ao trabalho voltava somente aos finais de semana para ver as crianças. Nessas idas e vindas a pé conheceu um rapaz que se chamava Eufrásio que trabalhava na construção da ponte da Praia Dura. Casaram-se e após alguns anos ficou viúva.

Ela era muito querida por todos do bairro do Rio Escuro, ajudava a todos que estavam à sua volta. Sofria de problemas nos ossos. Aos 83 anos faleceu deixando seu legado.

O nome Maria Lúcia da Nóbrega foi escolhido em homenagem a uma importante moradora do bairro, carinhosamente conhecida por Tia Babá, pois estava sempre pronta a ajudar aos que a procuravam.

/* * VLibras */