CEI Maria Lúcia dá continuidade ao Projeto Leitura mesmo com aulas remotas

CEI Maria Lúcia dá continuidade ao Projeto Leitura mesmo com aulas remotas

A CEI Maria Lúcia da Nóbrega, há dois anos trabalha com o Projeto Leitura, onde todos os anos as professoras escolhem o gênero e o subtema para trabalharem.

O objetivo, além de apresentar a leitura, é favorecer um momento de leitura em família, já que as crianças levam a sacola de leitura para casa e os pais são orientados a auxiliar e participar desse momento com seus filhos.

Com esse momento que estamos passando, e o surgimento das aulas remotas, a escola percebeu que não poderia paralisar o projeto e o quão importante ele seria nesse momento, onde o vínculo e a memória afetiva das crianças precisam continuar vivas. Desta forma a equipe gestora e o corpo docente decidiram retomar essa atividade neste novo formato, onde as professoras semanalmente se organizam entram em contato com algumas famílias que irão pegar o livro na escola, e estas são orientandas sobre como acontecerá essa leitura.

Em paralelo ao projeto todas as segundas-feiras no semanário das professoras, efetivamente nas aulas remotas, é o dia da história, são disponibilizadas as crianças e suas famílias uma leitura, como: vídeo de narração (contação) de história, leitura feita pela professora em vídeo ou áudio, livros em PDF.

/* * VLibras */