Busca ativa nas escolas leva atividades impressas a alunos sem acesso à internet

Busca ativa nas escolas leva atividades impressas a alunos sem acesso à internet

Mesmo com as escolas ainda fechadas por conta da pandemia de Covid-19, a rede municipal de Educação se comprometeu em não deixar nenhuma criança sem o material necessário para que continue seus estudos, mesmo que remotamente.

Para cobrir essa lacuna, a Secretaria logo disponibilizou uma plataforma educacional própria, para que os professores possam postar vídeos e atividades para os alunos. Entretanto, alguns alunos não residem em locais com acesso à internet, por exemplo, o que dificultaria seus estudos.

Mesmo assim, as equipes gestoras, sob as orientações da Supervisão e Chefia da Secretaria de Educação, foram à campo buscar esses alunos e entregar as atividades, semanalmente, para que ninguém fique para trás.

Uma das escolas a participar desta busca ativa de seus alunos é a EM Maria do Carmo Soares, no bairro do Camburí, extremo norte do município. Suas gestoras, Cristina e Gleice, levam as atividades impressas aos alunos sem acesso à internet e acabam por registrar as atividades sendo realizadas pelos alunos, que é o vemos nas fotos, os alunos Nilmar Gomes dos Santos do 5º ano e Maisa de Oliveira Soares do 2º ano, realizando atividades dos programas EMAI, de matemática e Ler e Escrever.