Brincadeira com pregadores é a proposta da EMEI Prof. José Carlos Pereira

Brincadeira com pregadores é a proposta da EMEI Prof. José Carlos Pereira

A EMEI Prof. Jose Carlos Pereira, no Centro, promoveu uma atividade com potes e pregadores com bebês a partir de 14 meses. Nessa idade o bebê já tem mais firmeza e força nas mãos para aprender a manusear os pregadores.

Os materiais utilizados são os que os pais já possuem em sua casa como um pote ou uma tigela (de plástico ou inox) e diversos pregadores de roupa.

A diretora de unidade, Delane Moreira de Rezende explica como fazer essa atividade em casa com os seus pequenos: “Coloque os pregadores em volta da tigela/pote e disponha para o bebê explorar e brincar. Fale para ele que o objetivo da atividade é o colocar e de retirar todos os pregadores da tigela/pote, o ensine como fazer e depois deixe a brincadeira acontecer. Importante deixar a criança explorar livremente os materiais sem apenas direcionar a atividade para o objetivo proposto, isso enriquecerá a brincadeira e o desenvolvimento cognitivo de nossos bebês”.

Essa atividade pode ser realizada em qualquer lugar e seu objetivo é treinar o uso dos dedos polegar e indicador, esse movimento de força e aquisição de habilidade são essenciais para a fase da escrita, além de favorecer o desenvolvimento da coordenação motora fina e trabalhar a concentração, cores, contagem, imaginação e garantir o aprendizado lúdico e divertido.

Nas fotos que ilustram essa matéria estão os alunos de Berçário. Esta atividade foi enviada por Leandro dos Santos Silva, pai da aluna do BIIB, Giovanna Freitas da Silva

Equipe do Berçário II B: Professoras Lucinéia da Silva e Luci Aparecida Viana de Queiroga. Agentes Educacionais: Renata de Paula Rodrigues silva; Estelamaris Aparecida Soares Silva; Ive de olivieira Barros; Thais Braga Gomes da Silva.